quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Atualizações de fim de ano

Olá, pessoal, boa noite!





Faz um tempo que eu não posto aqui no blog e peço desculpas. Mas quem nos acompanha na página do Facebook, compreende o nosso sumiço. Para você que ainda não conhece a nossa página, corre lá no "Face" e dê um curtir. ) Periquito Australiano e Cia


Ultima foto da minha Fada do Campo Elina.

Muitas coisas aconteceram este ano, coisas boas e infelizmente coisas ruins também. Há alguns dias a minha pequena Elina se foi e, como sabem, ela e Nori foram meus primeiros periquitos australianos... a morte dela dilacerou meu coração.

Lacey largou do Koda e agora ela e Nori estão com o mesmo macho, o Alec. Lacey e Alec chegaram a galar dois ovos, porem com a pouca umidade um dos filhotes morreu dentro do ovo e o outro chegou a eclodir, mas não conseguiu se desgrudar da casca e morreu. Eu não vi a hora que ele nasceu e não pude ajuda-lo e a Lacey não o ajudou a sair do ovo. Muito triste!
Agora que a Elina morreu, eu resolvi colocar Shura e Kelsey para procriar. Eles estão bem grudadinhos e eu estou na expectativa.

Shura e Kelsey

Essa gaiola eu só coloco para casais em época de reprodução. Meus periquitos ficam em um mini viveiro, e estou pensando em separa-los, assim eles ficarão com mais espaço.

Esse casal é arisco. Mas amo eles incondicionalmente e já estou ansiosa pela chegada dos novos pequenos!

Coloquei o ninho hoje e já os vi copulando e minha pequena Kelsey já está no ninho. Que casal rápido. 


Agora uma breve atualização dos demais pequenos.
Jace continua a mesma maritaca tagarela de sempre. Caleb se encantou pelo meu sogro e até me deixou de lado. Está aprendendo a falar várias coisas e já fala melhor que o Jace.
Meu casal de forpinhos estão chatinhos como sempre. Aidan, dentro da gaiola tenta me bicar de todo o jeito possível. Azura não me bica, porem não é nada apegada em mim. haha (apesar de serem mansos, me deixam de lado.) E claro, nada de filhotes!!  Nunca pensei que tirar cria desses pequenos fosse tao difícil.
Nalu é discreto e quieto. Não suja muito, não faz barulho e não bica. Sempre fofo e gosta de ouvir musica. 
Sayuri e Kira são verdadeiras princesas, mansas e amorosas.  


Estou com 16 pequenos. Este ano perdi muitos periquitos, não sei o que está acontecendo. Talvez seja algum tipo de bactéria.
Vou fazer umas comprinhas daqui alguns dias e posto foto para vocês na página. Comprarei rações da Nutrópica e um novo mini viveiro para Sayuri e Kira.
Vou comprar também uma gaiola nova para Aidan e Azura, uma que abre a portinha para fora, pois assim é mais fácil de pega-los.
Logo postarei fotos para vocês.
Me falem o que vocês querem para videos e posts. Acho essencial a opinião de vocês.

Beijos e bicadinhas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário